terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Férias


Olá meninas!!
Depois de uma pequena ausencia, estou de volta!
Estava de férias em Florianopolis - SC
E hoje vou escrever um pouquinho dos meus dias lá. Algumas dicas para quem esta indo ou procurando um destino de férias, eu aconselho ok!?

Ficamos uma semana na praia de Cacupé, onde minha tia mora. A praia é imprópria para banho, mas é um lugar super estratégico entre as praias do norte e o centro da ilha.
Para quem não conhece, a ilha é dividida entre: Norte, Sul, Leste e Oeste, é assim que eles se referem e localizam.



Praia de Cacupé

PRAIAS

Por ter minha tia morando lá, eu já fui algumas outras vezes e tenho as minhas praias queridinhas! Aquelas que a gente quer ir sempre! Mas tentamos fazer um mix e mesmo assim acabamos indo em somente três das inumeras e lindas praias da Ilha.
  • BRAVA, para mim é a melhor de todas! É linda, não é MUITO cheia, tem bastante jovens, quiosques, musica, é bem agitada! E o mar não é tão bravo como diz o nome.
  • JURERE INTERNACIONAL é o point da Ilha! É lá que os jovens querem badalar, tem os quiosques mais famosos, com as melhores festas, é lá que os famosos vão para aquelas festas que a gente vê nas revistas, tirando que tem uma casa mais linda que a outra e o mar é uma delicia!! Daqueles que a gente fica horas e nem percebe.
  • INGLESES para quem quer sossego! O mar é gostoso, é bem mais vazia comparado com as outras, não tem quiosques, baladas, musica. Minha tia que mora lá adora e só vai pra lá!

RESTAURANTES


  • GUACAMOLE localizado na Avenida Beira Mar, a principal da cidade, como já diz o nome do restaurante, é de comida mexicana e super agitado. Meio um Bar/Balada. Paga-se R$ 10,00 de portaria e dentro do restaurante tem um grupo de musica mexicana que fica agitando todas as mesas, indo de uma em uma, cantando as musicas e animando o pessoal. Além de um moço (foto abaixo), que fica passando pelo restaurante servindo tequila! Daquele jeito próprio, com música alta, gritos para animar, vc bebe e ele balança sua cabeça! Super animado e divertido.


  • Zé do Cacupé, localizado na praia de Cacupé, super tradicional e com um cardápio de frutos do mar de dar água na boca. Foi lá que eu experimentei Ostras Gratinadas e viciei!
  • Chão Batido, localizado na praia de Santo Antonio de Lisboa, de frente para o mar, um lugar muito gostoso para ir fim de tarde e ver o pôr do sol. Têm umas mesas na beira do mar que deixam o jantar muito melhor. Tradicional também pelos frutos do mar.
  • Casa do Chico, localizado na Avenida das Rendeiras na Lagoa da Conceição, um lugar super turístico. Um dos melhores restaurantes em Floripa para comer a famosa Sequência de Camarão! Serve 2 pessoas  e vem vários pratos e tipos de camarão como o próprio nome já diz.

Bom meninas, são essas minhas dicas de Florianópolis! Já estou morrendo de saudades das minhas férias.
Espero que vocês tenham gostado. Ficou um pouco grande o post mais eu me empolguei! :)

Fogos na virada do ano
Um ano novo cheio de alegria, saúde, paz, sucesso e realizações para todas vocês e suas famílias.
Um ano muito especial para mim que eu quero dividir tudinho com vocês.
Beijos e feliz 2011!



2 comentários:

  1. Putsss.. que vontade de uma viagem dessas!!!!!
    Feliz Ano Novo, Re!!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. aeeeee q tudo! um dia eu vou! leva euuu rê!
    beeju
    Me

    ResponderExcluir