quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Faça intervalo entre uma sessão de manicure e outra

Oii Meninas, tudo bem com vocês?
Hoje vou fazer um Post bem interessante, não sei se todas vão gostar, masss quando se refere a saúde, acho que merece uma atenção especial.
Saiu na Folha.com no final do ano passado e como eu estava correndo esqueci de colocar aqui e guardei para esse ano.

Com a explosão da oferta de esmaltes no país, os branquinhos perderam lugar para os coloridos. Mas, além de se preocupar com a tendência, é bom você dar um tempo entre uma sessão de manicure e outra, para não prejudicar a saúde da unha e evitar uma surpresa desagradável na hora de retirar o esmalte.

O uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas", alerta a a dermatologista Andreia Leverone, do Centro de Estudos de Unha do Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay. "Devemos dar intervalos de no mínimo três dias entre as passadas de esmalte."
Caso contrário, as unhas ganham manchas brancas, ficam fracas e quebradiças. Deixe uns dias sem pintar, para permitir a hidratação da película unhal. "Manter o esmalte por muito tempo abafa demais a unha e, se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos", diz a especialista.

SINAIS

Robertha Nakamura, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina a observar alguns sinais como ausência de meia-lua, descamações em volta da unha, fendas e estrias. Nesses casos, diz a médica, será preciso tratar a unha antes de pensar em usar esmalte.
Nakamura lembra que os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas. "O retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento da unha."
A necessidade de deixar as unhas respirarem entre um esmalte e outro vale também para os pés. A diferença entre as unhas das mãos e dos pés está na espessura das lâminas. Como as dos pés crescem mais devagar, elas são mais espessas e resistentes. "Em compensação, estão mais expostas a traumas, umidade e infecções", alerta Leverone. No verão, o melhor é usar calçados abertos e secar bem os pés, para evitar fungos e bactérias.

Fica a dica né?!
Beijoss

Um comentário: