quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Truques de maquiagem

A maquiagem é grande aliada na hora de esconder qualquer imperfeição na pele. Com técnica é possível camuflar direitinho aquela espinha teimosa, manchas, olheiras e outros incômodos que valem o truque.


Confira algumas dicas:

Disfarçar sardas, manchas e cicatrizes
Três produtos são essenciais: base, corretivo e pó. Cada um deles tem a sua função e seu efeito. A base serve para dar uma tonalidade uniforme à pele, iluminando as áreas mais escuras (ao redor dos olhos e da boca). A pele lisa e uniforme pede base transparente, ao passo que a pele com espinhas, cicatrizes, manchas ou marcas exige base opaca. Escolha uma que seja específica para seu tipo de pele e aplique-o com os dedos. A cor da mancha tem que ser analisada antes da correção para saber a cor do corretivo a ser usada. Para disfarçar marcas maiores e com volume, use um pincel, que vai aplicar o corretivo no ponto exato. O último toque é o pó. Ele vai fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a vida de sua maquiagem.

Esconder acnes
É fundamental usar um corretivo, que seja específico para este tipo de problema. Ele tem a vantagem de secar as espinhas e não só as disfarçam como tratam. Cuidado para que seja adequado ao seu tom e tipo de pele, da mesma forma que tem que ser específico para peles que sofram de acne, sob pena de apenas agravar o problema. Se a espinha estiver muito saltada na pele, cuidado para não passar muito produto, pois a aparência pode ficar pior.

Aumentar o queixo
Prepare a pele com a base e o pó e esfumace com sombra clara os cantos externos do queixo. Usar um iluminador na ponta do queixo também ajuda.

Diminuir o queixo
Prepare a pele com base e pó, e esfumace com um tom mais escuro.

Afinar o rosto
Use a base no seu tom de pele em todo o rosto para uniformizá-lo. Passe uma generosa camada de base bege médio do centro da testa para as laterais próximas às orelhas e também dos lóbulos em direção à boca, seguindo rente ao maxilar. Com uma esponja, espalhe em toda a área. Em seguida passe também base escura nas laterais do nariz e suavize. Passe o pó translúcido no centro na zona T (testa, nariz e queixo) para destacá-la (à noite, use o iluminador). No canto interno dos olhos até o centro, use sombra prata. Espalhe o blush das maçãs em direção às têmporas.

Corrigir olheiras e bolsas
Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, a dica é esfumaçar os cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. E lembre-se: é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida. Corretivo também pode ajudar.

Disfarçar falhas nas sobrancelhas
Utilize lápis específico para sobrancelhas. O lápis preto de olho pode pesar um pouco e desarmonizar o rosto.

E aí, gostaram!?!
Beijoss

Um comentário:

  1. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis – Alternativa aos cílios postiços

    Conheço a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

    Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.
    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    ResponderExcluir