terça-feira, 5 de outubro de 2010

It -Bag

Oi Gente!
Eu sou suspeita para falar pois AMO bolsas por mim teria uma para cada dia, maaassss... rssss.
Quem nunca sonhou em ter aquelas lindas bolsas caríssimas, que você apenas vê em revista, editorial de moda... Essas bolsas ultrapassaram o conceito de it-bag e se transformaram em verdadeiros ícones da moda. Conheça os modelos que valem cada centavo do seu investimento e têm um retorno de estilo garantido.



Enquanto as fashionistas correm atrás da Coco Cocoon, a 2.55 continua campeã de vendas. A Jackie, da Gucci, de tão famosa, ganhou uma reedição moderninha, mas sua versão original ainda é objeto de desejo. E não importa qual modelo a Hermès lance, Birkins e Kellys são o Santo Graal das bolsas. O que elas têm em comum? Matérias-primas supernobres, fabricação artesanal, preços nas alturas e uma certeza: são eternas.




Em fevereiro de 1955, Coco Chanel lançou mais um ícone para a história: a 2.55. O objetivo era fazer uma bolsa prática e funcional. Criou bolsos internos e até uma divisória para o batom, além de uma alça de corrente para as mulheres usarem o modelo no ombro — uma revolução. A 2.55 passa por 180 etapas, entre a criação e a confecção final. Hoje, além das tradicionais, de couro, a partir de 12 mil reais, existem as versões de jeans, veludo e ráfia.





Criada em 1984, em homenagem a Jane Birkin — que ajudou a desenhar o modelo —, a Birkin virou lenda. Cada peça demora até três dias para ficar pronta, é costurada a mão com uma linha tratada com cera de abelha e leva um código, com o nome do artesão que a produziu, o ano e o ateliê. Os modelos mais caros são vendidos sob encomenda e podem levar até dois anos para chegar à casa da cliente. O preço do luxo? A partir de 24 mil reais


Nascida com nome de Express e rebatizada na década de 1960 como Speedy, a bolsa da Louis Vuitton era originalmente uma mala de viagem. Com o passar do tempo, foi ganhando versões menores. Hoje, pode ser encontrada em cinco tamanhos e em todos os couros e monogramas das coleções. A mais vendida é a Speedy 25 (a partir de 1 760 reais), que nasceu de uma encomenda feita pela atriz Audrey Hepburn, em 1965.



Jacqueline Kennedy deixou muitas heranças de estilo. Entre elas, a bolsa Jackie, criada pela Gucci na década de 1950 e uma das favoritas da ex-primeira-dama. Cada modelo é costurado a mão por artesãos italianos, experts em trabalhar com couro para selas de cavalo, e consome até 13 horas para ser produzido — sendo metade do tempo dedicado só à costura. Uma New Jackie, com franjas e espaço para o celular, custa cerca de
5,8 mil reais.










E você qual a sua preferida?

Beijos Beijos

Um comentário:

  1. Também amo bolsas e principalmente estes modelos clássicos são tudo de bom!
    Super curti o blog de vocês. Lindinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir