quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cabelo: como combater queda, frizz, pontas duplas, fios quebradiços e raiz oleosa

Cacheados, lisos, com tintura ou não. Cada mulher tem um tipo de cabelo, mas existem problemas que são comuns a todas elas. Ponta duplas, fios quebradiços e frizz são reclamações constantes nos salões de beleza. Como fazer para acabar com estes inconvenientes? 
Um corte pode dar vida ao cabelo
Foi consultado dois profissionais: um dermatologista e um hair stylist. O primeiro dá informações para um tratamento de longo prazo, que inclui até hábitos de vida. “O cabelo faz parte do corpo e deve ser tratado com tal”, diz o médico Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo. Já o hair stylist Markus Costa, do Hush Hush, dá dicas para tratamentos rápidos, que incluem cortes e pomadas.

Dicas do hairstyst

Ponta duplas
“O melhor é fazer um bom corte. Mesmo quem está deixando crescer. Não precisa mexer tanto no comprimento”, diz Markus. Ele lembra que é possível fazer um corte com camadas e texturas, que ajudem sem prejudicar o crescimento.

Raiz oleosa
A dica é usar um xampu para raiz oleosa e, nas pontas, um condicionador para cabelos normais. Ou então, um leave-in, sem excesso.

Fios quebradiços

O bom é usar um xampu de nutrição, segundo o profissional. “Outra solução é fazer uma hidratação semanal, que depois passa a ser de 15 em 15 dias ou mensal”, sugere.

Frizz
Markus explica que o frizz (aquele aspecto de cabelo espetadinho) nada mais é do que fios que quebraram e estão em crescimento. E a solução é a mesma dos fios quebradiços.  “Mas enquanto o problema não acaba, você pode usar finalizadores – temos excelentes produtos, como pomadas e leave-ins.“ Ele lembra que é uma solução de maquiagem e não um tratamento. 

Queda de cabelo
Existem remédios e loções mas, segundo o hair stylist, é preciso descobrir o porquê do problema. Ele recomenda um exame hormonal . “Estresse também faz o cabelo cair”, lembra. “E quem está tendo este problema deve prestar atenção nisso.” 

Gostaram!?
Beijoss!

Um comentário:

  1. dicas otimas!! Tenho quase tudos esses problemas (menos ponta dupla) e é bem dificil hidratar um canto seco, a raiz é oleosa, etc...mil produtos pra uma cabeça só! rsrsrs!

    Beijão

    Aline
    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir